Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Anec reduz estimativa para exportação de soja

Mesmo assim, embarques em fevereiro devem bater recordes, superando os 6,6 milhões de toneladas de 2020

A Associação Nacional dos Exportadores de Grãos (Anec) estimou nesta terça-feira (8) que as exportações de soja em fevereiro devem chegar a 7,5 milhões de toneladas, rebaixando sua previsão em relação à semana passada, de 9,9 milhões de toneladas .

Ainda assim, os embarques de soja do Brasil em fevereiro estão a caminho de bater o recorde de 6,6 milhões de toneladas m um único mês, em 2020, depois que as exportações em janeiro foram menores que o esperado. Segundo a Anec, as previsões com base nos cronogramas de embarque sugerem que o Brasil pode ter mais embarques de soja este mês que em fevereiro do ano passado, com 5,5 milhões de toneladas.

No entanto, os números da primeira semana do mês divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) mostraram que os embarques desaceleraram no início do mês em relação à média diária do mesmo mês do ano passado.

Elevação no farelo

A Anec estimou os embarques de farelo de soja em 1,9 milhão de toneladas, um aumento de 1 milhão de toneladas em relação ao ano anterior, depois que a associação elevou sua previsão da semana passada de 1,29 milhão de toneladas. A associação comunicou que as exportações totais de milho para fevereiro devem ser de 521,2 mil toneladas, acima da estimativa da semana passada de 447,4 mil toneladas e 508,4 mil toneladas para o mesmo mês de 2021.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.