Document
PATROCINADORES

Ações da majoritária da Evergrande disparam em Hong Kong

Depois que os principais acionistas da Chinese Estates Holding, aconista mojoritária da gigante incorporadora Evergrande, propuseram transformar a empresa em uma instituição privada para proteger os ativos, as açõesdispararam no Índice Hang Seng, da bolsa de valores de Hong Kong.

A Chinese Estates Holding recebeu na noite de quarta-feira (6) uma oferta de compra de ações não pertencentes ao controlador, o bilionário Joseph Lau e sua esposa Chan Hoi-wan (ambos na imagem), que possui 79% do capital. Os interessados ofereceram pagar HKD$ 4,00 (dólar de Hong Kong) por ação, equivalente a um prêmio de 84% em relação ao último preço negociado (US$ 2,18).

Com isso, o valor da operação deve movimentar HKD$ 1,91 bilhão (US$ 245,4 milhões). Em reação, as ações da Chinese Estates saltaram 31% na abertura das negociações, içando a bolsa da ilha, que fechou em alta de 3,07%.

Não está descartada também a possibilidade de fragmentação da Evergrande, que apresenta dificuldades para quitar suas dívidas milionárias com títulos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.