Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ações da majoritária da Evergrande disparam em Hong Kong

Depois que os principais acionistas da Chinese Estates Holding, aconista mojoritária da gigante incorporadora Evergrande, propuseram transformar a empresa em uma instituição privada para proteger os ativos, as açõesdispararam no Índice Hang Seng, da bolsa de valores de Hong Kong.

A Chinese Estates Holding recebeu na noite de quarta-feira (6) uma oferta de compra de ações não pertencentes ao controlador, o bilionário Joseph Lau e sua esposa Chan Hoi-wan (ambos na imagem), que possui 79% do capital. Os interessados ofereceram pagar HKD$ 4,00 (dólar de Hong Kong) por ação, equivalente a um prêmio de 84% em relação ao último preço negociado (US$ 2,18).

Com isso, o valor da operação deve movimentar HKD$ 1,91 bilhão (US$ 245,4 milhões). Em reação, as ações da Chinese Estates saltaram 31% na abertura das negociações, içando a bolsa da ilha, que fechou em alta de 3,07%.

Não está descartada também a possibilidade de fragmentação da Evergrande, que apresenta dificuldades para quitar suas dívidas milionárias com títulos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.