PATROCINADORES

Exame: Ibovespa volta a tocar os 100 mil pontos à espera de estímulos

A bolsa brasileira sobe nesta terça-feira, 20, com o otimismo sobre as negociações do pacote de estímulo nos Estados Unidos. Depois de as conversas se arrastarem por meses, hoje é o prazo final estipulado pela presidente da Câmara, Nancy Pelosi, para que haja um acordo saia antes das eleições americanas. Às 11h15, o Ibovespa subia 1,41% para 100.005 pontos.

Nesta terça, Pelosi e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin voltarão a conversar sobre o tema. Segundo o porta-voz da presidente da Câmara, os dois “estreitaram diferenças” na véspera, mas não chegaram a um entendimento.

“Por mais que haja indícios de que as partes estão dialogando, o risco de não-entendimento e consequente adiamento das medidas para depois das eleições ou apenas para 2021 inspira prudência entre os investidores”, avaliam analistas da Exame Research. O sinal dessa maior cautela é visível nos mercados internacionais, com bolsas europeias operando de forma mista, assim como o dólar contra moedas emergentes.

Bancos

Na bolsa, as ações dos grandes bancos, que impediram que o Ibovespa caísse na véspera, voltam a puxar o índice. Ainda nos primeiros negócios do dia, as ações do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander sobem 2,4%, 3,49%, 3,07 e 3,49%, respectivamente.

Vale

Apesar da forte alta dos bancos, as ações da Vale, que também tem grande peso no índice, recuam 0,4%, após divulgar o relatório de produção e vendas do terceiro trimestre. Os dados mostram uma evolução na parte operacional, mas sem grandes surpresas”, comentam analistas da Research.

CSN

A CSN protocolou o pedido de IPO para sua área de mineração, que pode ser a maior oferta maior do ano. A expectativa é que parte dos recursos obtidos com a operação sirva para financiar projetos futuros e reduzir o nível de alavancagem. Embora seja considerada positiva, as ações da companhia são negociadas próximas da estabilidade, de terem aberto em alta de 2,8%.

Por Guilherme Guilherme

Publicado originalmente em https://exame.com/mercados/ibovespa-sobe-e-volta-a-se-aproximar-dos-100-mil-a-espera-de-estimulos/

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =