Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Queda de juros e indicações ao BC sustentam ganhos

O Ibovespa fechou em alta de 1,34% nesta segunda-feira (3), aos 119.672 pontos. O dólar subiu 0,39%, cotado a R$ 4,80 no encerramento. O mercado iniciou a semana animado com as perspectivas graduais de queda de juros nos próximos meses, com o presidente da Câmara, Arthur Lira, prometendo acelerar nesta semana a aprovação de mudanças no voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf), o arcabouço fiscal e a reforma tributária. Caso o Congresso aprove as mudanças, o chamado prêmio de risco nacional deve cair. Junto dele, na prática, a exigência de retornos em troca de títulos que financiam a máquina pública. Em outras palavras, o nível estrutural de juros no país pode ser menor ao longo dos anos. Ainda na agenda econômica, serão sabatinados nesta terça os indicados do governo para duas vagas na direção do Banco Central (BC): Gabriel Galípolo, ex-secretário executivo da Fazenda, e o servidor de carreira Ailton de Aquino Santos. Se aprovados, ganha ainda mais apoio dentro do BC a tese de queda da Selic. Neste cenário, Vale e papéis sensíveis aos juros garantiram o índice nacional no campo positivo.

As maiores altas foram da Locaweb (3,96%) e preferenciais da Gerdau (3,72%). As baixas, MRV (-3,11%) e RaiaDrogasil (-2,8%). Todas as cinco ações mais negociadas apresentaram evolução: Vale (3,13%), preferenciais da Petrobras (1,86%), Banco do Brasil (2%), Prio (0,92%) e unitárias do BTG Pactual (2,93%). O volume negociado foi de R$ 21,42 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.