Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras minimiza 12ª sessão consecutiva no vermelho

O Ibovespa fechou em baixa de 0,5% nesta quarta-feira (16), aos 115.591 pontos. O dólar oscilou -0,01%, cotado a R$ 4,98 no encerramento. O índice nacional engatou sua 12ª queda consecutiva, marcando o pior desempenho da série histórica em 55 anos. O saldo negativo só não foi maior por causa do bom desempenho da Petrobras, impulsionada com o descongelamento do preço da gasolina e do diesel. Segundo o presidente da estatal, Jean Paul Prates, os reajustes serão mantidos para garantir a lucratividade da empresa. A privatização da Eletrobras segue sob ataques governistas, intensificados após os apagões de 24 horas antes. Nesse contexto, o desempenho da companhia entrou em declínio após decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), na qual foi apresentado parecer favorável a restituir poderes totais aos votos do governo como acionista. Na cena política, atritos entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), retarda ainda mais o andamento de matérias econômicas no Congresso.

As maiores altas foram da IRB Brasil (11,86%) e Magazine Luiza (7,22%). As baixas, Natura (-8,9%) e Hapvida (-5,78%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (2,2%), Hapvida (-5,78%), Vale (-0,39%), Eletrobras (-3,56%) e preferenciais do Itaú Unibanco (-0,07%). O volume negociado foi de R$ 48,77 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.