Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras impede ganhos

O Ibovespa fechou em baixa de 2,1% nesta quinta-feira (27), aos 119.989 pontos. O dólar subiu 0,65%, cotado a R$ 4,75 no encerramento. Em meio ao tombo da Petrobras, o índice nacional corrigiu lucros recentes e não conseguiu se manter em campo positivo. Lá fora, dúvidas sobre o longo prazo dos juros fizeram os investidores se absterem do risco. O Banco Central Europeu elevou a taxa de juros para o maior nível em 22 anos na Zona do Euro. Ainda na cena loca, preocupações com políticas de dividendos da Petrobras após divulgação de resultado financeiro e forte alta da commodities nos últimos dias trazem incertezas com relação ao reajuste de preços de combustíveis. A companhia também divulgou no relatório uma queda na produção de óleo e gás no segundo trimestre. Nesse ambiente, o curtíssimo prazo da curva de juros futuros seguiu apontando para baixo, mirando a reunião do Banco Central (BC) na próxima semana. A expectativa ainda é de queda da Selic.

As maiores altas foram do Assaí (4,9%) e SLC (3,14%). As baixas, preferenciais da Gol (-5,83%) e Petrobras (-5,63%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (-5,19%), Vale (-1,87%), Assaí (4,9%), Banco do Brasil (-2,05%) e preferenciais do Itaú Unibanco (-2,23%). O volume negociado foi de R$ 22,98 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.