Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Instabilidade fiscal e política breca resultados

O Ibovespa fechou em baixa de 0,96% nesta quarta-feira (29), aos 99.621 pontos. O dólar caiu 1,39%, cotado a R$ 5,19 no encerramento. A sessão foi de forte aversão a risco nos mercados, fazendo o índice brasileiro ficar abaixo dos 100 mil pontos e derrubando ações de exportadoras. Boa parte do impacto veio do exterior, após a divulgação de dados de crescimento econômico nos Estados Unidos e falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a inflação norte-americana. Diante da perspectiva de um aperto monetário mais rígido, ações de crescimento e tecnologia foram negativamente afetadas. Por aqui, seguem as preocupações com o risco fiscal que pode dar sobrevida à alta da Selic. A reação do dia foi uma resposta aos desdobramentos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos combustíveis. O relatório está na pauta do Senado e pode ganhar fôlego como reação às conturbações recentes no Planalto. Além de criar um bolsa caminhoneiro e reajustar vale-gás e Auxílio Brasil, estaria nos planos do governo criar um vale gasolina. Tudo por fora do teto de gastos.

As maiores altas foram da MRV (3,41%) e SLC Agrícola (2,86%). As baixas, Qualicorp (-8,38%) e CVC (-6,36%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: Vale (-0,83%), preferenciais da Petrobras (-0,88%), preferenciais do Bradesco (-1,73%), Localiza (0,46%) e Locamerica (0,95%). O volume negociado foi de R$ 20,42 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.