Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Expectativa por corte de juros nos EUA anima investidores

O Ibovespa fechou em alta de 1,25% nesta quarta-feira (20), aos 129.124 pontos. O dólar caiu 1,09%, cotado a R$ 4,97 no encerramento. O índice nacional manteve a curva de ganhos e contou com a reação positiva do mercado a falas de Jerome Powell. O Fomc manteve as taxas de juros inalteradas, com intervalo de 5,25% a 5,50%, vindo dentro do esperado. Com isso, os nervos dos investidores se acalmaram com o comitê mantendo a projeção de três cortes para este ano. No comunicado, o destaque ficou para as declarações sobre o reequilíbrio do mercado de trabalho dos Estados Unidos, apesar da inflação ainda alta. Após isso, a curva de juros segue caindo. Com isso, há expectativa de início de queda nos juros para o mês de junho. Enquanto isso, as apostas para corte de juros no mês de maio seguem caindo. Por fim, o mercado ainda está no aguardo pela decisão da Copom, que sai ainda nesta quarta. O consenso entende que as autoridades devem optar por uma nova queda de 0,5 ponto percentual, o que levaria a taxa Selic a 10,75%.

As maiores altas foram das preferenciais da Braskem (15,69%) e Vamos (7,12%). As baixas, Prio (-3,58%) e Suzano (-1,26%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: preferenciais da Petrobras (1,75%), Vale (0,67%), Prio (-3,58%) e preferenciais do Itaú Unibanco (0,2%). O volume negociado foi de R$ 22,31 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.