Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Dados de emprego nos EUA pressionam queda na semana

O Ibovespa fechou em baixa de 1,73% nesta sexta-feira (7), aos 120.767 pontos. Na semana, as perdas são de 1,08%. O dólar subiu 1,42%, cotado a R$ 5,32 no encerramento. A valorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 1,43%. O resultado do Payroll nos Estados Unidos desagradaram os investidores e sacramentaram a primeira semana de junho no vermelho. O relatório do departamento do trabalho norte-americano mostrou que foram abertas 272 mil vagas de emprego fora do setor agrícola no mês passado, enquanto economistas previam a criação de 185 mil postos de trabalho. Os dados, porém, incluíram um aumento na taxa de desemprego de 3,9% em abril para 4% em maio, rompendo um limite simbólico abaixo do qual a taxa de desemprego havia se mantido por 27 meses consecutivos. Na prática, o resultado é uma péssima notícia da perspectiva de controle inflacionário, o que pressionou a curva dos juros futuros dos títulos do tesouro americano. Ainda na sessão, declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, elevaram os ruídos em torno da política fiscal no Brasil. Em um ambiente de elevação de gastos públicos e manobras do governo para aumentar tributos, disparou a sensação de risco no país, que já vem numa crescente desde abril, quando o governo anunciou a mudança da sua meta fiscal para 2025.

As maiores altas foram da Embraer (4,04%) e São Martinho (2,76%). As baixas, Locaweb (-8,46%) e Magazine Luiza (-7,56%). Todas as cinco ações mais negociadas apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (-3,75%), preferenciais do Bradesco (-0,77%), Vale (-1,31%), preferenciais do Itaú Unibanco (-1,41%) e Petrobras (-3,38%). O volume negociado foi de R$ 21,66 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.