Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Combustíveis e mau-humor externo refletidos nas negociações

O Ibovespa fechou em baixa de 1,6% nesta segunda-feira (14), aos 109.927 pontos. O dólar subiu 1,3%, cotado a R$ 5,12 no encerramento. Além de iniciar a semana sob pressão das ações em queda ligadas às commodities de minério de ferro e petróleo, a bolsa brasileira também reagiu aos receios em Wall Street. Lá fora, investidores seguem monitorando o conflito na Ucrânia. A aparente disposição ao diálogo entre russos e ucranianos abriu as portas para uma melhora na percepção de risco nos mercados europeus, a despeito da piora do cenário da pandemia na China. No Brasil, o desconforto com a questão dos preços de combustíveis pesou, bem como a escalada da inflação às vésperas da decisão do Copom.

As maiores altas foram da JHSF (6,24%) e units do Santander (4,36%). As maiores perdas, do Magazine Luiza (-6,33%) e da CSN (-6,21%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retrocesso: Vale (-5,36%), preferenciais da Petrobras (-1,91%), preferenciais do Itaú Unibanco (1,41%), Magazine Luiza (-6,33%) e preferenciais do Bradesco (0,72%). O volume negociado foi de R$ 24,05 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.