PATROCINADORES

Polícia busca golpistas de criptomoedas que movimentaram R$ 200 milhões

Estelionatários de Niterói (RJ) lesaram 2 mil clientes prometendo retornos de até 30%

A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta deter os sócios da Alpha Consultoria, Sadraqui de Freitas e Nathan Assis de Oliveira, suspeitos de operarem um esquema de pirâmide financeira que lesou pelo menos 2 mil clientes em todo o Brasil. A empresa de ambos prometia rendimentos de até 30% ao mês com investimentos em criptomoedas. A polícia descobriu que ambos movimentaram cerca de R$ 200 milhões em suas contas particulares nos últimos meses. A empresa foi aberta em fevereiro de 2021.

Iniciada nesta segunda-feira (4), a Operação Aryan surgiu a partir de denúncias de clientes, já que os depósitos cessavam pouco tempo depois dos aportes. A alegação para a paralisação dos repasses dos rendimentos era que a corretora de criptomoedas que realizava as supostas operações da Alpha tinha bloqueado as contas da empresa sem justificativa. As investigações descobriram que era mentira e que até havia valores para receber jamais sacados.

Foragidos

Sadraqui de Freitas e Nathan Assis de Oliveira são investigados por estelionato, associação criminosa e crime contra a economia popular. A empresa é sediada em Niterói. Ambos já são considerados foragidos. As buscas foram feitas em diversos endereços, incluindo residências m condomìnios de luxo que podem ter sido adquiridos com recursos provenientes do esquema criminoso. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Sadraqui tem 30 denúncias criminais por estelionato, organização criminosa, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular. Nathan, ex-pastor evangélico, possui 24 registros pelos mesmos crimes.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.