Document
PATROCINADORES

Excedentes leiloados; reformas que nunca chegam; Gates e Johnson; ECT no osso

MONEY REPORT mostra as iniciativas e as ideias liberalizantes e modernizadoras ao ambiente de negócios

Leilões, concessões e parcerias

Excedentes de óleo e gás podem ampliar produção em 20%

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou o edital da Segunda Rodada de Licitações dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa dos campos de Sépia e Atapu, localizados na área do Polígono do Pré-sal, na Bacia de Santos. O leilão está previsto para 17 de dezembro e terá bônus de assinatura de R$ 11 bilhões, dos quais R$ 7,7 bilhões serão repassados aos estados e municípios.

Gates e Johnson querem PPP de £ 400 milhões para descarbonizar energia

O governo britânico anunciou uma parceria com Bill Gates para um plano para promover tecnologias verdes A iniciativa é baseada no Catalyst, o Catalisador de Energia Revolucionária, um novo mecanismo de parceria público-privada que reúne empresas, governos e filantropos para reduzir os custos das tecnologias de descarbonização e promover sua comercialização eficiente. O projeto pretende obter investimentos de £ 400 milhões.

Sem privatização, Correios ficarão com o “osso”, diz Faria

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou na quarta-feira (20), que caso não ocorra a privatização dos Correios, a tendência é que outras empresas “abocanhem” o filé dos serviços de logística, deixando para a estatal “apenas o osso” de seus serviços, a entrega de correspondências. O projeto de privatização dos Correios foi aprovado na Câmara, mas está parado no Senado.

___________________________________________

Informe Publicitário

_______________________________________________

Agenda liberal

Sem reformas, Brasil demorará 40 anos para ter 27% do padrão de vida dos EUA

O padrão de vida brasileiro poderá ficar quase estagnado nos próximos 40 anos, atingindo apenas 27% de equivalência com os Estados Unidos. Hoje esse relação é de 23%. A causa para o aumento rastejante de 4% em quatro décadas estaria na paralisação das reformas estruturais, aponta a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Instituto Mises

Isenções fiscais e reduções de impostos são subsídios? Não. São o oposto

A polêmica nunca acaba: se uma determinada empresa ou um determinado setor recebe uma isenção fiscal do governo, imediatamente começa a gritaria de que ela está “recebendo subsídios”. Recentemente, tal debate voltou à tona com mais força após a Câmara aprovar um valor fixo para o ICMS dos governos estaduais sobre os combustíveis. Confira o artigo de Gustavo Guimarães.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.