Document
PATROCINADORES

Gates e Johnson querem PPP de £ 400 milhões para descarbonização energética

O governo britânico anunciou na terça-feira (19) que estabeleceu uma parceria com o megaempresário Bill Gates para um plano de £ 400 milhões para promover a tecnologia verde em todo o país. A iniciativa é baseada no Catalyst, o Catalisador de Energia Revolucionária, um novo mecanismo de parceria público-privada que reúne empresas, governos e filantropos para reduzir os custos das tecnologias de descarbonização e promover sua comercialização eficiente. Considerado pelo governo britânico crítico para o clima, o programa focará em quatro áreas: hidrogênio verde, estoque de energia no longo prazo, combustíveis sustentáveis para aviação e captura direta do ar.

A parceria entre o premiê Boris Johnson e o fundador da Microsoft deve garantir £ 200 milhões em investimentos para tentar zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. A participação de Gates se dará por sua empresa de tecnologia e inovação energética Breakthrough Energy, propulsora do Catalyst.

Eles anunciaram a iniciativa no Global Investment Summit, na terça-feira (19). O evento antecede a cúpula do clima COP26. Cerca de 200 representantes de grandes investidores estiveram presentes, incluindo os do Goldman Sachs, JPMorgan e Blackrock, que em conjunto dedicam cerca de US$ 10 bilhões para essa área. “Como o prêmio verde é muito alto, precisamos ativar a inovação”, disse Gates durante a apresentação que fez com Johnson (imagem).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.