Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

13 empresas devem participar de leilão da OPP

Equinor, Ecopetrol, Qatarenergy, Sinopec e Petrogal foram aprovadas pela ANP

A Comissão Especial de Licitação (CEL), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), aprovou inscrições de mais cinco empresas para a Oferta Permanente de Partilha da Produção (OPP), cujo leilão está previsto para 16 de dezembro próximo. As inscrições foram aprovadas em reunião da CEL. Com essas cinco novas empresas, chegam a 13 as companhias inscritas. As oito primeiras foram aprovadas em agosto.

As empresas que tiveram suas inscrições aprovadas pela CEL são: Equinor, Ecopetrol, Qatarenergy, Sinopec e Petrogal. A lista com todas as empresas inscritas na OPP pode ser acessada na página oficial do governo.

Novidade

De acordo com a ANP, foi publicada também a qualificação das empresas Chevron e Petrobras como operadoras A+ para o 1º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção, somando-se à Shell, qualificada anteriormente. Nas próximas reuniões, serão analisados novos pareceres de qualificação das empresas, informou a ANP. O 1º Ciclo da OPP foi aberto em 17 de agosto. A qualificação como operadora A+ é uma novidade para habilitar licitantes na condição de operadores no regime de contratação de partilha de produção.

O Sistema de Oferta Permanente de Partilha de Produção (OPP) contrata, sob o regime de partilha, as atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural em blocos no Polígono do Pré-Sal e de áreas estratégicas.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.