A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus vai obrigar muitas empresas a se reinventarem. Algumas companhias, no entanto, já têm adotado medidas para reduzir os impactos econômicos e até mesmo para fortalecer os negócios. Em entrevista a MONEY REPORT, Sergio Laganá, presidente do Grupo Impacto, de serviços e segurança, conta que decidiu conceder condições mais flexíveis de pagamento para conseguir novos clientes.
“Estamos oferecendo o início imediato das operações com o primeiro pagamento só daqui a 60 dias para contratos de 36 meses”, explica. “Entendemos que há uma escassez de dinheiro no momento. Então a ideia é dividir esse valor ao longo do contrato para amenizar o capital de giro das companhias”, acrescenta.
Beto Khzouz, membro do conselho de administração do Grupo Impacto, reforça que a estratégia vem dando resultados positivos.
“Já conseguimos novos clientes. O balanço que fazemos até agora é que poderemos crescer nesse momento de crise, em vez de fazer cortes na empresa”, completa.