Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Preço do bacalhau subiu 13% em março

Itens que fazem parte do almoço de Páscoa como tomate e batata, registraram queda de 5,7% e 39,6%, respectivamente

Nesta Páscoa, a tradicional bacalhoada pesará mais no bolso do consumidor, é o que apontam dados da Scanntech, plataforma de soluções tecnológicas. Em março, o bacalhau, principal ingrediente da receita, acumulou uma alta de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre os demais componentes da bacalhoada, o tomate registrou uma queda de -5,7%, a batata apresentou um recuo expressivo de -39,6%, enquanto o azeite teve um aumento de 9,4%. Há quem prefira substituir o prato tradicional por outras receitas, como o churrasco, ou optar por outros tipos de peixe, mas esses itens também ficaram mais caros. O preço da carne bovina subiu 24,3%, o dos peixes 12,5% e o do frango 15,1% em comparação com 2024.

De fevereiro para março, o preço do bacalhau, azeite, carne bovina e peixe apresentaram retração de -1,6%; -2,9%; -1,5% e -1,7%, respectivamente. Já o tomate, a batata e o frango tiveram um aumento de 26,4%; 0,4% e 1,7% no mesmo período.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.