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Lucro da Vivo chega a R$ 1,2 bi no 2° trimestre

Receita total atingiu R$ 13,7 bilhões, um aumento de 7,4% em relação ao mesmo período de 2023

A Vivo segue com resultados robustos no segundo trimestre deste ano, com crescimento nos principais indicadores financeiros, registrando um lucro de R$ 1,2 bilhão – alta de 8,9% sobre o mesmo período do ano anterior. No acumulado do semestre, o valor chega a R$ 2,1 bilhões, um aumento de 8,2%. A receita total do trimestre chegou a R$ 13,7 bilhões, progredindo 7,4% na comparação anual. Nos seis meses do ano, a receita total soma R$ 27,2 bilhões, com incremento de 7,0%.

A receita do serviço móvel subiu 8,8% no trimestre e alcança R$ 8,9 bilhões, tendo o pós-pago como destaque, cujo faturamento cresceu 9,7%, totalizando R$ 7,4 bilhões. Já a receita fixa apresentou a maior evolução dos últimos nove anos, de 3,9%, chegando a R$ 4 bilhões. Os destaques deste segmento ficam com a fibra que, no segundo trimestre, amplia seu faturamento em 17,1%, marcando R$ 1,8 bilhão.

O ebitda da companhia foi de R$ 5,5 bilhões, uma progressão, acima da inflação, de 7,3%, com margem de 39,9%. Ao excluir a linha de Outras Receitas (Despesas) Operacionais, que tem natureza volátil, o ebitda cresceu 10,6%, com margem de 40,8%, alta de 1,2 ponto percentual.

O fluxo de caixa livre alcançou R$ 3,1 bilhões no trimestre, um incremento de 23,1%, em função do crescimento do ebitda, da manutenção do nível de investimentos e menores gastos com pagamentos financeiros, impostos e leasing. No semestre, o valor atingiu R$ 5,5 bilhões.

“Mais uma vez crescemos com consistência, principalmente as receitas, o ebitda e o lucro. São repetidos trimestres com números sólidos e forte retorno financeiro aos nossos acionistas. Isso se deve à estratégia de oferecer serviços que potencializam a digitalização dos clientes, sejam eles consumidores ou empresas, mantendo a nossa liderança no segmento móvel e fibra. Fortalecemos a Vivo como referência de ecossistema digital, em áreas como finanças, entretenimento, saúde e bem-estar, educação. Também somos a principal escolha das empresas que optam pela digitalização para crescer. Alinhados a esta estratégia, avançamos em parcerias, fusões e aquisições, inclusive anunciadas recentemente”, explicou o presidente da Vivo, Christian Gebara.

A ampla oferta de eletrônicos, de smartphones a dispositivos para casa inteligente, incrementou em 9,9% a receita de aparelhos e eletrônicos, que encerrou o trimestre com faturamento de R$ 817 milhões. Destaque para as vendas de celulares compatíveis com 5G, responsáveis por 87% do total de smartphones vendidos no período.

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