Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Volume da Cantareira ameaça São Paulo

Com 36,6%, é o menor nível para julho em 7 anos

O volume de água do Sistema Cantareira, principal fonte de abastecimento de água de São Paulo, está em 36,6%, segundo dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A taxa é a menor para o mês de julho dos últimos 7 anos.

Segundo os dados, em 2015 o nível do Cantareira chegou a 10,4%. Em 2014, o sistema zerou a foi necessário bombear água do volume morto, que é uma reserva abaixo das comportas das represas do sistema.

No geral, o volume total de todos os reservatórios que abastecem a região metropolitana está em 50%. Esse nível é considerado aceitável, mas, ainda assim, é visto como preocupante. A região Sudeste não corre risco generalizado de racionamento. Em março, os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste atingiram o maior nível desde junho de 2013, com 62,78%. De acordo com o Climatempo as chuvas devem voltar a cair em São Paulo a partir deste fim de semana, com a chegada de uma frente fria que avança da Argentina em direção ao Sudeste.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.