PATROCINADORES

União lança Thronicke à Presidência; Ana Paula Matos é vice de Ciro

Com uma chapa puro-sangue, sigla terá como vice o economista e Marcos Cintra

O União Brasil oficializou nesta terça-feira (5) a candidatura da senadora Soraya Thronicke ao Palácio do Planalto. A decisão da sigla ocorre em meio à desistência de seu presidente, deputado Luciano Bivar, que concorrerá novamente ao cargo no pleito de outubro.

O vice na chapa de Soraya é Marcos Cintra, também filiado ao União Brasil. O economista já foi vereador e deputado federal por São Paulo e secretário especial da Receita Federal do Brasil, indicado por Bolsonaro em 2019.

Nascida em Dourados (MS), Soraya é formada em direito e descrita pelo partido como liberal na economia e defensora da família. Em sua primeira disputa eleitoral, em 2018, foi eleita senadora pelo extinto PSL.

PDT

No último dia para o registro das convenções, o PDT indicou a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, como candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes. Em nota, o partido afirmou que Matos tem grande experiência na gestão pública, contribuirá com a coordenação do plano de governo e terá papel fundamental na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento. A escolha pela vice-prefeita ocorreu em uma reunião da executiva pedetista em Brasília.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.