Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Trump quer impor tarifas sobre cerca de US$200 bi em produtos chineses, diz Bloomberg

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instruiu seus asssessores a seguirem em frente com as tarifas sobre cerca de 200 bilhões de dólares em produtos chineses, apesar das tentativas do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, de retomar as negociações com a China sobre a guerra comercial, informou a Bloomberg nesta sexta-feira.

A Reuters não pôde verificar imediatamente o relatório, que teve um efeito imediato nos mercados financeiros. Isso levou as ações dos EUA a negociarem em queda, apoiadas pelo recuo do iuan chinês e ganhos no índice do dólar, além de pesar sobretudo sobre o índice S&P 500.

O movimento vem exatamente uma semana depois que Trump levantou a possibilidade de impor tarifas sobre 200 bilhões de dólares em importações e também ameaçou impostos sobre mais 267 bilhões de dólares em produtos chineses. Trump já impôs tarifas sobre 50 bilhões de dólares em produtos importados da China.

Os Estados Unidos importaram apenas 505 bilhões de dólares em produtos da China no ano passado. Mas as importações de 2018 da China até julho subiram quase 9 por cento em relação ao mesmo período de 2017, segundo dados do US Census Bureau.

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE8D1LM-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.