PATROCINADORES

TÊNIS-Khachanov destrói Thiem para chegar à final do Masters de Paris

PARIS (Reuters) – Karen Khachanov mostrou por que é um dos melhores jovens talentos do tênis ao chegar à final do Masters de Paris com uma vitória contundente por 6/4 e /61 contra Dominic Thiem neste sábado. 

O russo de 22 anos, com 1,98 metro de altura, dono de dois títulos de quadra dura e fechada neste ano, ficou um passo mais próximo do maior troféu da sua carreira ao derrotar o amigo austríaco em 70 minutos. 

Em busca de seu primeiro título de Masters 1000, Khachanov enfrentará no domingo o vencedor da segunda semifinal entre Novak Djokovic, que voltará ao primeiro lugar do ranking mundial na segunda-feira, e Roger Federer, que busca seu 100º título na carreira. 

“Foi uma das minhas melhores partidas e o que me deixa feliz é ver meu nível melhorando, o que mostra que estou me tornando um jogador melhor”, disse Khachanov. 

Natural de Moscou e 18º do mundo, Khachanov superou o três tenistas do top 10 em seguida, depois de derrotar Alexander Zverev, nas quartas, e vencer os saques potentes de John Isner, nas oitavas. 

Thiem, número oito do mundo que na sexta-feira garantiu seu lugar nas finais da ATP, não teve recursos e pareceu desconcertado desde o começo pela profundidade e potência dos golpes que ele conhece tão bem do seu tradicional companheiro de treinos. 

O austríaco viu o seu poderoso serviço ser quebrado cinco vezes consecutivas por Khachanov entre o final do primeiro set e através de um surpreendentemente desequilibrado segundo set.

“Foram realmente intensos os primeiros games e no 4/4, quando havia mais pressão, eu o quebrei e assumi a liderança”, disse Khachanov. 

Questionado sobre o grande jogador que enfrentará na final, ele sorriu. “Com certeza vou assistir (a partida entre Federer e Djokovic) e qualquer cenário está bom para mim”, disse.

O dia foi decepcionante para Thiem, 25 anos, que chegou em junho à final do Aberto da França, em Paris, mas ainda está em busca de seu primeiro título de Masters.

(Por Ian Chadband) 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 2 =

Pergunte para a

Mônica.