Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

TÊNIS-Khachanov destrói Thiem para chegar à final do Masters de Paris

PARIS (Reuters) – Karen Khachanov mostrou por que é um dos melhores jovens talentos do tênis ao chegar à final do Masters de Paris com uma vitória contundente por 6/4 e /61 contra Dominic Thiem neste sábado. 

O russo de 22 anos, com 1,98 metro de altura, dono de dois títulos de quadra dura e fechada neste ano, ficou um passo mais próximo do maior troféu da sua carreira ao derrotar o amigo austríaco em 70 minutos. 

Em busca de seu primeiro título de Masters 1000, Khachanov enfrentará no domingo o vencedor da segunda semifinal entre Novak Djokovic, que voltará ao primeiro lugar do ranking mundial na segunda-feira, e Roger Federer, que busca seu 100º título na carreira. 

“Foi uma das minhas melhores partidas e o que me deixa feliz é ver meu nível melhorando, o que mostra que estou me tornando um jogador melhor”, disse Khachanov. 

Natural de Moscou e 18º do mundo, Khachanov superou o três tenistas do top 10 em seguida, depois de derrotar Alexander Zverev, nas quartas, e vencer os saques potentes de John Isner, nas oitavas. 

Thiem, número oito do mundo que na sexta-feira garantiu seu lugar nas finais da ATP, não teve recursos e pareceu desconcertado desde o começo pela profundidade e potência dos golpes que ele conhece tão bem do seu tradicional companheiro de treinos. 

O austríaco viu o seu poderoso serviço ser quebrado cinco vezes consecutivas por Khachanov entre o final do primeiro set e através de um surpreendentemente desequilibrado segundo set.

“Foram realmente intensos os primeiros games e no 4/4, quando havia mais pressão, eu o quebrei e assumi a liderança”, disse Khachanov. 

Questionado sobre o grande jogador que enfrentará na final, ele sorriu. “Com certeza vou assistir (a partida entre Federer e Djokovic) e qualquer cenário está bom para mim”, disse.

O dia foi decepcionante para Thiem, 25 anos, que chegou em junho à final do Aberto da França, em Paris, mas ainda está em busca de seu primeiro título de Masters.

(Por Ian Chadband) 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.