PATROCINADORES

Temer convida Bolsonaro para cúpula do G20 na Argentina

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira que convidou o presidente eleito Jair Bolsonaro para acompanhá-lo em viagens internacionais que fará até o fim do ano, inclusive para a reunião de cúpula do G20 na Argentina no final deste mês, e se prontificou a trabalhar por projetos que estejam no Congresso e que o futuro governo considere oportuno aprovar ainda este ano.

Temer recebeu Bolsonaro no Palácio do Planalto para um ato formal para marcar o início da transição do governo atual para o eleito.

Em breve pronunciamento à imprensa, Bolsonaro agradeceu Temer pela receptividade e disse que pode, inclusive, pedir o auxílio do atual presidente depois que tomar posse em 1º de janeiro.

“Não podemos nos furtar do conhecimento daqueles que passaram pela Presidência”, afirmou Bolsonaro, ao lado de Temer.

Os dois presidentes se reuniram nesta quarta pela primeira vez, por cerca de 40 minutos. Temer entregou simbolicamente as chaves do Centro Cultural Banco do Brasil, sede da transição, a Bolsonaro e também um livro de 250 páginas e capa dura com um balanço dos dois anos de governo Temer.

“Estamos dispostos a colaborar intensamente. Pedi a ele que nos mandasse quais projetos em andamento na Câmara e no Senado sobre os quais haja interesse e que ainda agora se possa aprovar”, disse Temer. “Acho que isso significa aquele momento político-administrativo em que todos os brasileiros devem unir-se para prosperidade da nação.”

Temer acrescentou o convite para viagens internacionais, inclusive para a Cúpula do G20, que acontece entre 30 de novembro e 1º de dezembro, em Buenos Aires.

Bolsonaro, que está com uma bolsa de colostomia após sofrer uma facada no início de setembro, não mencionou se pretende aceitar.

(Por Lisandra Paraguassu)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEEA61IV-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 19 =

Pergunte para a

Mônica.