Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Seul e Pyongyang marcam para 27/04 primeira cúpula entre Coreias em mais de uma década

Por Christine Kim

SEUL (Reuters) – A Coreia do Norte e a Coreia do Sul irão realizar sua primeira cúpula em mais de uma década no dia 27 de abril, informaram autoridades sul-coreanas nesta quinta-feira, depois que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, se comprometeu com a desnuclearização, no momento em que as tensões diminuem entre os inimigos históricos.

Autoridades sul-coreanas, que anunciaram a cúpula um dia depois de conversas de alto nível com norte-coreanos, disseram que a pauta da reunião será em grande parte a desnuclearização da península coreana e a melhora das relações entre os dois países.

As duas Coreias já haviam concordado em realizar a cúpula no vilarejo de fronteira de Panmunjom, depois que o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, enviou uma delegação a Pyongyang para se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, neste mês.

(Reportagem de Christine Kim)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE2S0X9-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.