Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Sem prorrogação de prazo, PT tem até 19h de terça para substituir Lula na disputa presidencial

CURITIBA (Reuters) – O PT tem até as 19h de terça-feira para substituir Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial se os advogados do ex-presidente não conseguirem uma prorrogação do prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a troca, informou a assessoria da corte.

Segundo o TSE, o processo de registro precisa ser feito via Candex (plataforma virtual própria para o registro de candidaturas), mas há uma mídia física, com a documentação, que precisa ser entregue no protocolo do tribunal, que se encerra às 19h.

Lula teve sua candidatura barrada pelo TSE na madrugada de 1º de setembro com base na Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá (SP).

Desde então a defesa de Lula tem apresentado recursos para garantir a participação do ex-presidente no pleito e pediu a prorrogação do prazo para eventual substituição da candidatura. Nesta manhã, os advogados pediram que o Supremo Tribunal Federal (STF) prorrogue o prazo definido pelo TSE para este caso.

O prazo final para troca de candidatos, em geral, é 17 de setembro.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE891L2-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.