PATROCINADORES

Putin inspeciona jogos de guerra da Rússia e promete fortalecer o Exército

MOSCOU (Reuters) – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu nesta quinta-feira fortalecer o Exército e supri-lo com armas de nova geração, ao viajar para acompanhar os maiores jogos de guerra realizados pelo país desde o colapso da União Soviética.

Os exercícios Vostok-2018 (Leste-2018), que acontecem no leste da Sibéria e perto da fronteira com a China, envolvem 300 mil soldados e exercícios conjuntos com o Exército chinês.

“Essa é a primeira vez em que nosso Exército e frota passam por um teste tão difícil e de tão larga escala”, disse Putin em comentários publicados no site do Kremlin.

Os exercícios, dos quais mais de 1 mil aeronaves militares e até 36 mil tanques participam, coincidem com um tensionamento das relações entre a Rússia e o Ocidente, que estão no pior estado desde a Guerra Fria. 

Falando a um agrupamento de soldados, Putin disse que a Rússia é um país pacífico e disposto a cooperar com qualquer Estado interessado em uma parceria, mas que é dever de um soldado estar pronto para defender seu país e aliados.

“Portanto fortaleceremos ainda mais nossas Forças Armadas, forneceremos a elas as últimas gerações de armas e equipamentos e desenvolveremos parcerias militares internacionais”, disse Putin.

(Por Tom Balmforth)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE8C12T-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Pergunte para a

Mônica.