Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Presidente da Argentina vai cortar ministérios em ajuste fiscal, dizem jornais

BUENOS AIRES (Reuters) – O presidente argentino Mauricio Macri planeja eliminar vários ministérios do governo federal numa tentativa de reduzir o déficit orçamentário e travar uma corrida contra o peso, publicaram dois jornais neste domingo.

O jornal La Nacion informou que 13 ministérios seriam cortados ou fundidos com outros, citando fontes anônimas do governo, enquanto o Clarin colocou o número em 10. Ambos os periódicos disseram que as Pastas de Ciência, Cultura, Energia, Agricultura e Turismo deixariam de existir como unidades separadas.

A reformulação do governo vem depois de Macri pedir na semana passada ao Fundo Monetário Internacional para acelerar os desembolsos de um empréstimo de 50 bilhões de dólares.

O governo prometeu adotar ainda mais austeridade e o ministro da Economia, Nicolas Dujovne, deve anunciar uma série de medidas econômicas nesta segunda-feira.

Porta-vozes de Macri, da chefia de gabinete do ministério e do ministério da Economia da Argentina não responderam imediatamente a pedidos por comentários.

(Reportagem de Luc Cohen)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.