PATROCINADORES

Outubro será referência para cortes de produção de petróleo, dizem Emirados Árabes

KUWEIT (Reuters) – Os níveis de produção de outubro serão o ponto de referência para cortes de produção acertados entre a maior parte dos países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e países não membros do grupo mais cedo neste mês, disse o ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos neste domingo.

Os níveis de setembro serão a referência apenas para alguns poucos dos produtores, disse Suhail al-Mazrouei em uma coletiva de imprensa durante encontro da Organização dos Países Árabes Exportadores de Petróleo no Kuweit.

A Líbia, o Irã e a Venezuela estão isentos dos cortes de produção, disse ele, acrescentando que espera que a produção desses países caia ao invés de cair.

Mazrouei afirmou que a Opep e países aliados pretendem fazer com que o mercado volte ao nível de equilíbrio visto no verão (do Hemisfério Norte) de 2018 no primeiro trimestre de 2019.

Os produtores de petróleo de “shale” foram os primeiros a sofrer com a recente queda dos preços, disse ele, ressaltando que houve uma desaceleração na produção de petróleo “shale”.

(Por Ahmed Hagagy)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =

Pergunte para a

Mônica.