PATROCINADORES

Merkel confirma que não vai buscar reeleição como líder da CDU e chanceler da Alemanha

Reuters
29 de outubro de 2018

BERLIM (Reuters) – A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, confirmou nesta segunda-feira que não vai buscar a reeleição como presidente de seu partido, a União Democrata-Cristã (CDU) em dezembro, o que representará o início do fim de seus 13 anos de domínio político na Europa.

“Em primeiro lugar, no próximo congresso do partido CDU em dezembro, em Hamburgo, eu não me apresentarei novamente como candidata para presidente da CDU”, disse Merkel a repórteres, depois que a legenda sofreu revés em uma eleição regional no domingo.

“Em segundo lugar, esse quarto mandato é meu último como chanceler da Alemanha. Na eleição federal em 2021, eu não me apresentarei novamente como candidata a chanceler, nem como candidata ao Parlamento, e… não buscarei mais nenhum cargo político”, acrescentou.

(Reportagem de Paul Carrel)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE9S196-VIEWIMAGE

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve