PATROCINADORES

Lucro da Hypera cresce 17,6% no 3º trimestre, com mais vendas e menos impostos

SÃO PAULO (Reuters) – O grupo farmacêutico Hypera reportou lucro líquido de 244,5 milhões no terceiro trimestre, aumento de 17,6 por cento ante mesma etapa de 2017, resultado apoiado por maiores vendas de medicamentos genéricos e menor volume de impostos pagos.

“O crescimento foi impulsionado principalmente pelo desempenho da unidade de similares e genéricos, devido ao crescimento do mercado e às iniciativas para aumento da capacidade de produção”, disse a empresa na sexta-feira à noite.

A receita líquida da companhia entre julho e setembro foi de 948,8 milhões de reais, volume 8,4 por cento maior do que no mesmo período de um ano antes.

O resultado operacional da Hypera no trimestre, medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), foi de 288,2 milhões de reais, um aumento de 5 por cento ano a ano.

A rentabilidade sobre o patrimônio liquido alcançou 16,2 por cento, 5,6 pontos percentuais maior do que um ano antes.

O volume pago pela companhia em imposto de renda e CSLL no período, de 23,1 milhões de reais, foi 60,1 por cento menor do que em igual etapa de 2017.

(Por Aluísio Alves)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Pergunte para a

Mônica.