Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Incêndio em oleoduto de petroleira estatal da Nigéria mata 16 pessoas, diz NNPC

LAGOS (Reuters) – Dezesseis pessoas morreram após um incêndio nesta sexta-feira em um oleoduto no sudeste da Nigéria, disse um porta-voz da Nigerian National Petroleum Corporation à Reuters.

A companhia estatal de petróleo informou que o incêndio aconteceu dentro do eixo Osisioma, perto do entreposto de Aba, e que serviços de emergência foram enviados para o local.

A companhia acrescentou que a produção será afetada, já que foi necessário parar de bombear óleo na linha, embora “não prejudicialmente”, conforme também transportam petróleo por rodovias.

“O incidente pode ter sido causado por possíveis ladrões de petróleo que haviam entrado na linha para interceptar o fluxo de petróleo de Port Harcourt para Aba”, informou a NNPC em comunicado.

Muitos vazamentos no centro da produção de petróleo da Nigéria, maior produtora da África, são causados por roubos e sabotagem em oleodutos. Os métodos usados para roubar petróleo frequentemente resultam em acidentes que causam incêndios.

(Por Alexis Akwagyiram)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.