Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Haddad diz que pode ter bom resultado eleitoral se não houver avalanche de notícias falsas no final

(Reuters) – O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse acreditar em um bom resultado eleitoral no domingo se não houver uma avalanche de notícias falsas nesta reta final, como houve no primeiro turno da eleição, segundo o petista.

Em rápida entrevista coletiva em São Paulo, Haddad disse que o PT pediu para a missão da Organização dos Estados Americanos (OEA) que está acompanhando as eleições observar com bastante atenção o que pode acontecer nos próximos dias.

Mais cedo, o presidenciável e sua equipe de campanha se reuniram com a chefe da missão da OEA, a costa-riquenha Laura Chinchilla. Segundo ela, “é a primeira vez em uma democracia que estamos observando o uso do WhatsApp para disseminar maciçamente notícias falsas”.

Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira mostrou Haddad com 43 por cento dos votos válidos, bem atrás do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que tinha 57 por cento. No levantamento anterior, o placar era de 59 a 41 por cento para Bolsonaro.

(Reportagem de Laís Martins)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE9O1LR-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.