NIZHNY NOVGOROD, Rússia (Reuters) – O capitão uruguaio, Diego Godín, elogiou seus companheiros de equipe como “leões” depois de chegarem às quartas de final da Copa do Mundo, embora tenham perdido por 2 x 0 para a França, e disse que o erro do goleiro Fernando Muslera no segundo gol deve ser perdoado.
“Estou orgulhoso dos meus companheiros de equipe, eles foram leões”, disse Godín, enquanto ele e outros jogadores do Uruguai saíam de campo em lágrimas.
“Somos uma equipe em que todos dão tudo nas partidas e na preparação. Tenho apenas palavras de gratidão para meus companheiros de equipe”, acrescentou, enquanto torcedores barulhentos do Uruguai aplaudiam os jogadores da equipe no estádio de Nizhny Novgorod, apesar da derrota.
A França venceu com um gol de cabeça de Raphael Varane no primeiro tempo e outro no qual o goleiro Muslera falhou em chute de Antoine Griezmann.
“Fernando é um grande goleiro … Todos nós cometemos erros”, disse Godín. “Em outras ocasiões ele nos salvou com incríveis defesas.”
O Uruguai sofreu com a ausência do atacante Edinson Cavani, que não jogou por causa de uma lesão na panturrilha.
A vitória da França colocou a equipe na semifinal contra Brasil ou Bélgica.
(Reportagem de Brian Homewood)