PATROCINADORES

Furacão Rosa ganha força no Oceano Pacífico e ameaça México e EUA

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – O furacão Rosa se transformou em uma grande tempestade no Oceano Pacífico, provocando ventos contínuos máximos de quase 230 quilômetros por hora, e sua intensidade não deve variar muito na próxima madrugada, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) na noite de quinta-feira.

O Rosa, uma tempestade de Categoria 4 na escala de ventos de furacão Saffir-Simpson de cinco graus, estava a cerca de 975 quilômetros ao sudoeste do extremo sul da Baixa Califórnia e seguindo para o oeste a quase 15 quilômetros por hora.

Ele é a sétima tempestade de categoria 4 da temporada.

“Não se prevê uma mudança significativamente grande na força de madrugada, mas um enfraquecimento lento é esperado até o sábado e uma redução maior na velocidade do vento é prevista no início da semana que vem”, informou o NHC em seu boletim.

A previsão alertou que ondas grandes geradas pelo Rosa devem afetar partes dos litorais do sudoeste do México, do sul da Península da Baixa Califórnia e do sul da Califórnia no final desta semana e durante o final de semana.

“Estas ondas grandes devem causar condições para arrebentações e correntes de retorno com risco de morte”, disse o NHC, sediado em Miami, acrescentando, porém, que não há vigílias ou alertas litorâneos em vigor.

(Por Anthony Esposito)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 14 =

Pergunte para a

Mônica.