Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Forças de segurança do Egito matam 19 militantes em operação após ataque contra cristãos

CAIRO (Reuters) – Forças de segurança egípcias mataram 19 militantes islâmicos de uma célula supostamente responsável por um ataque contra cristãos na província de Minya, no centro do Egito, na qual sete pessoas morreram, disse o Ministério do Interior no domingo.

As forças de segurança mataram os suspeitos em um tiroteio após uma perseguição em uma área montanhosa do deserto a oeste da província de Minya, informou o ministério em um comunicado.

As autoridades não disseram quando ocorreu o tiroteio, nem mencionaram quaisquer baixas entre as forças de segurança.

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque de sexta-feira em Minya, quando homens armados atacaram dois ônibus perto do Mosteiro de São Samuel, o Confessor, a 260 quilômetros ao sul do Cairo. Os mortos incluíam seis membros da mesma família.

O Estado Islâmico não forneceu qualquer evidência para respaldar sua reivindicação de responsabilidade, uma dentre várias nos últimos anos, uma vez que a minoria cristã do Egito tem sido alvo repetidamente.

O ministério disse que os suspeitos estavam fugindo das forças de segurança quando a inteligência de segurança nacional identificou sua localização.

“A área foi invadida e, quando foi cercada, os elementos terroristas abriram fogo contra as forças, as obrigando a lidar com a fonte do fogo”, disse o comunicado.

As forças de segurança recuperaram armas, incluindo rifles automáticos e semi-automáticos, espingardas e munições, informou o ministério.

(Por Haithem Ahmed )

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.