PATROCINADORES

Falha em avião da Latam gera cancelamento de 4 voos

SÃO PAULO (Reuters) – Um problema técnico em avião da Latam Airlines que viajaria para a França provocou o cancelamento de quatro voos internacionais da companhia, informou a empresa nesta terça-feira.

O Airbus A350 deveria partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no domingo, para Paris. Após pouso na França, havia a previsão de a aeronave retornar ao Brasil.

De volta a Guarulhos, o avião faria um voo rumo a Madrid (Espanha) e retornaria.

Mas os quatro voos foram cancelados.

“Os passageiros com destinos de/para Paris tiveram os seus voos reprogramados e os que voariam de/para Madrid foram acomodados em companhias parceiras e/ou encaminhados para o destino final por outras rotas da empresa”, disse a Latam em nota à imprensa.

O problema no Airbus A350 que iria a Paris se deu depois de uma aeronave da Latam, com destino a Londres, ter sido obrigada a realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na quinta-feira passada.

No comunicado, a Latam afirmou ainda que “a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

De acordo com a Latam, a aeronave que viajaria a Paris está passando por manutenção corretiva depois de um de seus sensores na asa indicar uma falha.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 2 =

Pergunte para a

Mônica.