Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Envenenamento de ex-espião mostra o quão imprudente a Rússia é, diz chefe espionagem britânica

LONDRES (Reuters) – O envenenamento de um ex-espião russo com um agente nervoso no Reino Unido no mês passado mostra “o quão imprudente a Rússia está preparada a ser”, disse o chefe da agência de espionagem britânica GCHQ nesta quinta-feira, em ataque contundente contra o Kremlin.

Em seu primeiro discurso público desde que assumiu a agência de inteligência de espionagem do Reino Unido, Jeremy Fleming, disse que o envenenamento de Sergei Skripal e de sua filha em Salisbury, no sul da Inglaterra, demonstrou o comportamento “inaceitável” da Rússia.

O Reino Unido tem responsabilizado a Rússia pelo ataque enquanto Moscou nega qualquer envolvimento. O incidente levou a uma das maiores crises diplomáticas entre a Rússia e países ocidentais desde a Guerra Fria.

“Vocês já ouviram, e eu vou repetir, o ataque contra Sergei e Yulia Skripal em Salisbury, foi a primeira vez em que um agente nervoso foi utilizado na Europa desde a Segunda Guerra Mundial”, disse Fleming durante conferência em Manchester.

“Isso é sério. Demonstra o quão imprudente a Rússia está preparada a ser, quão pouco o Kremlin se importa com a ordem internacional baseada em regras.”

(Reportagem de Michael Holden)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE3B0QP-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.