PATROCINADORES

Djokovic elimina Federer em semi-final épica do Masters de Paris

PARIS (Reuters) – Novak Djokovic acabou com as ambições de Roger Federer de chegar ao centésimo título da carreira ao derrotar o tenista suíço por 7-6(6), 5-7 e 7-6(3) em uma épica semifinal do Masters de Paris neste sábado, alcançando ainda uma série de 22 partidas de invencibilidade.

Na 47ª partida entre os dois grandes tenistas, Djokovic simplesmente recusou-se a se deixar abater e conseguiu sua quarta vitória consecutiva sobre Federer após uma decisão no tiebreak, em uma partida que durou três horas.

Com isso, o sérvio terá a oportunidade marcar seu retorno ao primeiro lugar no ranking mundial, na segunda-feira, com o que seria seu quinto título em Paris na final de domingo contra o russo Karen Khachanov, que mais cedo venceu Dominic Thiem por 6-4/6-1.

Djokovic, que vinha reclamando de competir com sintomas de gripe em suas últimas partidas nesta semana, pareceu orgulhoso e aliviado após a vitória sobre Federer, que parecia perto de sua melhor forma.

Embora Federer não tenha tido seu serviço quebrado em nenhum momento, não foi o suficiente para o tenista suíço de 37 anos, que falhou em um tiebreak anti-clímax, no qual cometeu uma falta dupla e ainda mais dois erros descuidados.

Federer buscava se tornar o segundo homem depois de Jimmy Connors a alcançar uma centena de títulos profissionais depois de sua 99ª vitória na Basileia.

Foi a primeira vez em 12 anos de rivalidade em que Djokovic venceu quatro jogos consecutivos contra Federer, igualando uma marca que o suíço já havia alcançado no início da disputa entre os dois.

(Por Ian Chadband)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Pergunte para a

Mônica.