PATROCINADORES

Dispositivo explosivo é detonado perto de igreja e deixa 2 feridos em Atenas

Por George Georgiopoulos

ATENAS (Reuters) – Um dispositivo explosivo deixou um policial e um civil feridos quando foi detonado do lado de fora de uma igreja no centro de Atenas na manhã desta quinta-feira, pouco antes do horário da missa e sem alertas, afirmaram a polícia e a mídia estatal grega.

Não houve reivindicação de responsabilidade pelo ataque realizado perto da igreja Santo Dionysios no altamente policiado e rico bairro de Kolonaki, que faz fronteira com o distrito de Exarchia, onde confrontos entre a polícia e anarquistas são comuns.

A explosão aconteceu por volta de 7h no horário local, pouco antes da igreja ser aberta ao público para missa às 7h30.

Um policial e uma segunda pessoa –identificada pela televisão estatal como o zelador da igreja– foram hospitalizados e a polícia isolou a área. Os ferimentos não representavam risco de vida, disseram autoridades de saúde.

Testemunhas citadas pela televisão estatal sugeriram que o zelador chamou a polícia após encontrar o pacote. Não houve alerta de que o dispositivo seria detonado. A polícia estava checando imagens de câmeras de segurança da área.

“A explosão não foi forte, o policial foi ferido no rosto e nas mãos”, disse à Reuters uma autoridade de polícia que pediu para não ser identificada.

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEEBQ0IV-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 4 =

Pergunte para a

Mônica.