PATROCINADORES

Democratas preparam lei para reabrir o governo com US$ 1,3 bilhão para segurança na fronteira

Por David Morgan

WASHINGTON (Reuters) – Democratas introduzirão uma lei nesta semana para tentar encerrar o fechamento parcial do governo norte-americano e financiar o Departamento de Segurança Nacional até 8 de fevereiro, incluindo 1,3 bilhão de dólares para segurança na fronteira, mas não os 5 bilhões de dólares que o presidente Donald Trump exige para um muro na fronteira, disse um assessor democrata, nesta segunda-feira. 

Os democratas, que assumirão controle da Casa esta semana das mãos dos republicanos, também oferecerão legislação para fornecer financiamento de um ano para outras agências e departamentos que estão fechados desde 22 de dezembro por causa do impasse, disse o assessor. 

Democratas disseram que pretendem votar em legislações para reabrir o governo na quinta-feira, quando o novo Congresso se reúne. 

A legislação de segurança nacional se baseia em uma medida que já passou pelo Senado com apoio bipartidário. A exigência de Trump de 5 bilhões de dólares para financiar seu muro ao longo da fronteira dos EUA com o México levou a um impasse no Congresso sobre leis para manter partes do governo federal financiadas. 

Tentativas de chegar a uma solução desde que o fechamento começou falharam e deram lugar a um jogo de culpa entre democratas, Trump e outros republicanos. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Pergunte para a

Mônica.