Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Coreano vencedor de Skeleton, Yun ‘Homem de Ferro’ relembra dores para vencer

PYEONGCHANG (Reuters) – O mais difícil não foi o medo de acelerar em uma pista de gelo a mais de 100 quilômetros por hora de cabeça para baixo, com o queixo a alguns centímetros da superfície. Para o corredor de Skeleton sul-coreano Yun Sung-bin, então com 19 anos, foi a comilança para ganhar 16 quilos em apenas duas semanas.

“Eu era novo no esporte e senti que o aumento de peso era o melhor e mais rápido caminho para melhorar o desempenho. Peso significa poder e energia neste esporte”, disse Yun, medalhista de ouro em Pyeongchang, apelidado de “Iron Man” por seu capacete chamativo e roupa de corrida vermelha, à Reuters em uma entrevista.

Yun, que se tornou o primeiro atleta asiático a vencer competidores de skeleton dos EUA e Europa, conquistando a medalha olímpica em Pyeongchang na sexta-feira, disse que fez uma refeição quase a cada duas horas.

“Nunca houve um momento em que meu estômago estivesse vazio. Eu estava cheio em todos os momentos que estava acordado. Tudo o que fiz foi treinar e comer”, disse Yun, de fala suave, em um sala perto do Estádio Olímpico de Pyeongchang.

Yun comeu de tudo, desde refeições proteicas até refeições básicas coreanas, com tigela de arroz e acompanhamentos, o quanto mais ele conseguia engolir.

“Eu não consigo imaginar fazer isso de novo”.

Tendo mantido 87 quilos por vários anos, Yun agora tem uma dieta normal de três refeições por dia – e seu paladar – de volta.

Ele quer comemorar o final das Olimpíadas com frango frito e noodles -pratos preferidos pelos sul-coreanos, mas algo que ele tentou limitar no início das competições.

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE1H0LR-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.