Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Conmebol quer Copa América em anos pares a partir de 2020, diz presidente

(Reuters) – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pediu à Fifa que autorize a realização da Copa América em anos pares a partir de 2020, disse o presidente da confederação, Alejandro Domínguez, na segunda-feira, em La Paz.

O torneio de seleções mais antigo do mundo será organizado pelo Brasil no ano que vem. A competição anterior aconteceu no Chile em 2015 e um ano depois se realizou uma edição especial nos Estados Unidos para comemorar o centenário do torneio.

“A última que se jogaria em ano ímpar seria a Copa América do Brasil”, disse Domínguez em uma coletiva de imprensa por ocasião de uma reunião de presidentes de federações do continente sediada na capital boliviana.

O presidente da Conmebol não deu mais detalhes sobre a iniciativa, que quer fazer com que a realização do torneio sul-americano coincida com seu similar europeu, a Eurocopa, para diminuir os inconvenientes vinculados à concessão dos jogadores.

Domínguez acrescentou que a Conmebol buscará um método de seleção mais justo para as sedes do campeonato.

“Todas estas decisões (sobre as sedes anteriores) foram tomadas antes de minha administração. No futuro deveríamos encontrar uma fórmula que seja tanto equitativa como justa”, afirmou o dirigente, eleito para ocupar o cargo até 2022.

A Copa América 2019 acontecerá entre 7 e 30 de junho com a participação das 10 seleções sul-americanas, mais o Japão e o Catar, que participarão como convidados.

(Por Daniela Desantis)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE8H1HW-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.