PATROCINADORES

Ciro critica fala de Mourão contra o 13º e diz que vice é mais um motivo para não se votar em Bolsonaro

BRASÍLIA (Reuters) – O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, atacou a declaração do candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, general da reserva do Exército Hamilton Mourão, que criticou o décimo terceiro salário e o adicional de férias.

“O general Mourão é contra o décimo terceiro e adicional de férias. Imagine que esse homem pode virar presidente da República como acabou acontecendo com três vices na história do Brasil, entre eles Sarney e Temer. Se você ainda não tinha um motivo para não votar no Bolsonaro, agora tem”, disse Ciro em um vídeo distribuído das redes sociais e que deve ser usado como inserção na campanha eleitoral gratuita.

Em seguida, o vídeo mostra a fala de Mourão afirmando que o décimo terceiro salário é uma “jabuticaba” e que no Brasil as pessoas ganham mais de férias do que quando estão trabalhando –referindo-se ao adicional de férias. O vídeo de Ciro termina com a hashtag #EleNão, que os opositores ao capitão têm usado nas redes sociais.

O presidenciável do PDT passou por uma cauterização em veias na região da próstata na terça-feira, depois de ter sentido um “incômodo” na região da bexiga. O candidato ficou internado até a tarde de quarta, de onde saiu, contrariando ordens médicas, para o debate no SBT, no final da tarde.

Nesta quinta, mais cedo, Ciro gravou um primeiro vídeo em que falou de propostas para a infância e reafirmou que não poderia visitar Minas Gerais e o Rio Grande do Sul, como estava programado, porque precisa de 48 horas de repouso.

Segundo sua campanha, Ciro só volta a eventos externos a partir de segunda-feira. Antes disso, no entanto, deve participar do debate dos presidenciáveis na TV Record na noite de domingo.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE8Q1W5-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 15 =

Pergunte para a

Mônica.