Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

China anuncia corte em tarifas de importação de diversos produtos

PEQUIM (Reuters) – A China irá reduzir de 11,5 para 8,4 por cento as tarifas de importação de produtos têxteis e metais, incluindo produtos siderúrgicos, sendo que a medida entrará em vigor a partir de 1º de novembro, informou neste domingo o Ministério de Finanças.

Pequim prometeu tomar medidas para aumentar as importações este ano, em meio ao aumento da tensão com alguns de seus maiores parceiros comerciais, como os Estados Unidos.

No início de julho, a China reduziu as tarifas de importação para uma série de itens de consumo, incluindo roupas, cosméticos, eletrodomésticos e produtos de condicionamento físico, para cumprir as promessas de abrir ainda mais seu mercado consumidor.

As tarifas de importação de produtos de madeira e papel, minerais e pedras preciosas serão reduzidas de 6,6 para 5,4 por cento, afirmou o ministério, em comunicado.

As tarifas médias de importação de mais de mil e quinhentos produtos serão reduzidas para 7,8 por cento, de 10,5 por cento, disse o ministério.

“Reduzir as tarifas é propício para promover o desenvolvimento equilibrado do comércio exterior e um maior nível de abertura para o mundo exterior”, disse o ministério.

O gabinete chinês anunciou planos para reduzir as tarifas de máquinas, equipamentos elétricos e produtos têxteis a partir de 1º de novembro, enquanto o país se prepara para uma guerra comercial crescente com os Estados Unidos.

Como resultado, a média geral tarifária será reduzida de 9,8 por cento em 2017 para 7,5 por cento em 2018, segundo o gabinete.

(Por Kevin Yao)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.