PATROCINADORES

Caso liminares sejam derrubadas, Haddad diz que se reunirá com Lula na 2ª e decisão será anunciada 3ª-feira

BRASÍLIA (Reuters) – O candidato a vice-presidente pelo PT, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que no caso de os pedidos de liminares em favor da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva serem derrubados, ele se reunirá com o ex-presidente na segunda-feira para anunciar uma decisão no dia seguinte.

A declaração foi dada em entrevista ao site Congresso em Foco e ao canal My News.

Mais cedo, fontes ouvidas pela Reuters disseram que a substituição de Lula por Haddad como cabeça da chapa presidencial do PT será feita entre segunda e terça-feira, depois de mais uma visita do hoje candidato a vice ao ex-presidente, preso em Curitiba, em que Lula deve apresentar uma carta para ser lida a seus eleitores ungindo Haddad como substituto e Manuela D’Ávila, do PCdoB, como candidata à vice.

As fontes ressaltaram que tudo depende das liminares que a defesa de Lula ainda tem, uma no Tribunal Superior Eleitoral e outra no Supremo Tribunal Federal, nas mãos do ministro Celso de Mello.

O PT precisa apontar o substituto de Lula até terça-feira, prazo dado pelo TSE quando cassou o registro do ex-presidente como candidato com base na Lei da Ficha Limpa.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE851WD-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 6 =

Pergunte para a

Mônica.