PATROCINADORES

Casa Branca diz que há otimismo em negociação comercial com China

Por Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos estão otimistas em encontrar uma maneira de avançar em negociações sobre a disputa comercial com a China, mas não há data marcada para novas conversações, uma vez que o país aguarda a resposta de Pequim à última rodada de tarifas, disse um funcionário da Casa Branca.

A autoridade disse que, apesar de seus protestos, a China estava bem ciente das exigências dos EUA de suspender o que Washington considera práticas comerciais injustas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, deixou clara sua decisão sobre o assunto, disse a autoridade, e os dois lados permanecem em contato.

“Temos sido muito claros em todas essas reuniões sobre o que é necessário”, disse a autoridade.

“Ainda estou otimista de que há um caminho positivo adiante, e o presidente quer que continuemos nos engajando para tentar alcançar um caminho positivo no futuro”.

Os comentários do funcionário vieram antes de uma reportagem do Wall Street Journal de que a China havia cancelado negociações de comércio de nível médio com os Estados Unidos, assim como uma visita a Washington do vice-primeiro-ministro Liu He, programada para a próxima semana.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.