PATROCINADORES

Brasil vence Camarões por 1 x 0 em amistoso; Neymar sai mancando

(Reuters) – O Brasil venceu o Camarões por 1 x 0 em um amistoso na terça-feira, apesar de ter perdido o capitão Neymar logo no início da partida, com um gol de Richarlison que garantiu a sexta vitória da seleção do Tite desde a Copa do Mundo.

Neymar, jogador do Paris St-Germain, foi substituído após sentir o músculo da virilha aos sete minutos da partida disputada em Milton Keynes, na Inglaterra.

O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar disse a jornalistas que embora sejam necessários exames para confirmar o diagnóstico exato, a lesão no músculo adutor de Neymar não o deixaria de fora por muito tempo. 

“Ele saiu reclamando da dor”, disse Lasmar. “Ele sentiu um desconforto, vai precisar de um pouco mais de tempo para avaliar e examinar, mas a princípio não é uma lesão grave.”

O Brasil demorou um pouco para se recuperar da saída de Neymar, mas seu substituto Richarlison conseguiu o único gol do jogo com um soberba cabeçada um minuto antes do intervalo.

Uma série de substituições no intervalo levou a um jogo mais aberto no segundo tempo, já que o Brasil gradualmente assumiu o controle.

Gabriel Jesus não teve sorte em ampliar a vantagem aos 8 minutos do segundo tempo, quando acertou o travessão de fora da área.

Allan também teve duas boas chances de ampliar o placar, mas o goleiro camaronês Fabrice Ondoa estava em boa forma.

“No nosso último jogo eu tive uma chance, mas infelizmente não consegui marcar”, disse Richarlison, do Everton, a repórteres. “Hoje consegui me concentrar melhor, conseguir um gol e ajudar o time”.

“Tite nos pediu para jogar mais abertamente, trocar de lugar com Willian. Precisávamos de movimento para confundir seus defensores centrais. Funcionou, criamos espaços e tivemos chances de marcar.”

A vitória foi a sexta consecutiva do Brasil desde que a seleção foi eliminada na Copa do Mundo pela Bélgica em julho.

(Reportagem de Andrew Downie) 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − cinco =

Pergunte para a

Mônica.