PATROCINADORES

Bolsonaro dará primeiras sinalizações sobre estrutura ministerial na próxima semana, diz Onyx

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) dará na próxima semana as primeira sinalizações relativas à nova estrutura ministerial, disse nesta quarta-feira o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro ministro da Casa Civil.

A equipe de Bolsonaro trabalha com uma formatação de governo com cerca de 15 ministérios, unindo estruturas de pastas atuais. O presidente eleito tem anunciado nomes de ministros em sua conta pessoal no Twitter.

De acordo com Onyx, que teve nesta quarta-feira a primeira reunião de trabalho com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha – que coordenará, pelo lado do governo federal, a transição – Bolsonaro virá a Brasília na semana que vem para uma reunião com o presidente Michel Temer.

Em entrevista após o encontro, Onyx explicou que foram entregues à Casa Civil os primeiros 22 nomes a serem nomeados para a equipe de transição, a maioria na equipe econômica e também na área de infraestrutura.

“À medida que ministros forem nomeados serão trazidos novos técnicos para cada área”, explicou o deputado, que deverá ser o novo ministro da Casa Civil. Os nomes passarão por um sistema de checagem e antes de serem divulgados.

Em rápida entrevista coletiva após reunião com o atual titular da pasta, Eliseu Padilha, Onyx disse que nesse primeiro encontro já foi possível conversar com as áreas técnicas da Casa Civil, ver os avanços obtidos e o que ainda precisa ser feito.

Padilha entregou a Onyx o livro da transição, com relatórios de cada uma das áreas.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE9U1TH-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezenove =

Pergunte para a

Mônica.