Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro ainda não tem condições de participar de campanha, dizem médicos

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, deve ser liberado para atividades regulares de campanha na quinta-feira da próxima semana, depois de passar por uma nova avaliação clínica, disseram nesta quarta-feira os médicos que cuidam da recuperação do presidenciável.

Uma junta médica que esteve na casa de Bolsonaro na zona oeste do Rio de Janeiro constatou que, apesar da boa evolução do quadro de saúde do candidato, Bolsonaro ainda precisa de mais tempo de recuperação após ter passado por duas cirurgias depois de levar uma facada em ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no mês passado.

“Vamos fazer uma intensa atividade nutricional e proteica nele para melhorar as condições clínicas para uma nova avaliação, e com certeza vamos liberá-lo para tudo que for necessário”, disse a jornalistas o médico Antonio Luiz Macedo, do Hospital Albert Einstein, de onde Bolsonaro recebeu alta em 29 de setembro.

“Ele não está liberado ainda, mas com essa reposição nutricional a partir de hoje… com certeza vamos liberá-lo, mas ele ainda tem uma anemia”, afirmou Macedo, acrescentando que Bolsonaro perdeu cerca de 15 quilos devido às operações.

Segundo os médicos, Bolsonaro não pode fazer viagens ou atividade física mais prolongada, e a orientação é para uma repouso “relativo” e apenas pequenas atividades em casa.

O candidato do PSL, que disputa o segundo turno da eleição presidencial com Fernando Haddad, do PT, também não foi liberado para participar de debate na Band TV previsto para quinta-feira.

“Ainda não é o momento ideal para ele fazer atividades, embora tenha desejo de participar. É uma evolução progressiva, mas não para campanha”, disse o médico Leandro Echenique.

“Ele poderia ter queda de pressão, desmaio ou baixa de imunidade. Ficar três horas em pé (em um debate) não é fácil”, acrescentou.

A junta médica informou ainda que pretende retirar a bolsa de colostomia que Bolsonaro está usando em meados de dezembro, em uma nova cirurgia, e que serão necessários 15 dias de recuperação.

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE99183-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.