Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

BC melhora previsão para aumento do estoque de crédito em 2018 a 4%

BRASÍLIA (Reuters) – O BC passou a ver avanço de 4 por cento do estoque de crédito no Brasil em 2018, sobre 3 por cento antes, principalmente pela melhora nos financiamentos às pessoas jurídicas, movimento que é afetado pelo câmbio, que aumenta automaticamente os saldos nas operações denominadas em dólar.

Agora a estimativa é que haja expansão de 0,5 por cento no estoque de crédito para as empresas, ante perspectiva de retração de 2 por cento na leitura feita em junho. Para o crédito às famílias, a estimativa foi mantida em um crescimento de 7,5 por cento.

“A modificação (para pessoas jurídicas) repercutiu o impacto da evolução recente do câmbio e o melhor desempenho das operações com recursos livres nos últimos meses”, trouxe o BC.

Para o estoque de crédito livre, o BC agora vê alta de 9,5 por cento, ante 7 por cento anteriormente. Para o crédito direcionado, a conta é de diminuição de 1,5 por cento do estoque em 2018, ante contração de 1 por cento anteriormente.

(Por Marcela Ayres)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE8Q11H-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.