BERLIM (Reuters) – O Bayern de Munique conquistou o sexto título consecutivo da Bundesliga a cinco jogos do fim do campeonato alemão, ao vencer o Augsburg por 4 x 1, apesar de ter ficado atrás no placar por causa com um gol contra.
As comemorações do Bayern pareciam estar em risco quando o zagueiro Niklas Suele fez um gol contra aos 18 minutos. No entanto, Corentin Tolisso e James Rodriguez reagiram e marcaram no primeiro tempo. Depois do intervalo, Arjen Robben e Sandro Wagner completarem o placar para o time bávaro.
O Bayern, que tem 72 pontos em 29 jogos, ficou com uma vantagem de 20 pontos sobre o Schalke 04, que mais tarde neste sábado perdeu por 3 x 2 para o Hamburgo SV.
Foi uma conquista pessoal notável para o técnico do Bayern, Jupp Heynckes, de 72 anos, que deixou a aposentadoria em outubro para substituir Carlo Ancelotti.
Ele levou o time a conquistar 19 vitórias em 22 jogos, garantindo o seu quarto título alemão como treinador pelo Bayern.
“Eu gostaria de enviar meus melhores votos para Carlo Ancelotti na Itália”, disse Heynckes. “Este título também é para ele. Ele é um treinador fantástico.”
O Bayern já venceu 28 títulos alemães.